sábado, 3 de agosto de 2024

Esquema amplificador automotivo TOJO AB 2200.

Vocês, que curtem e gostam dos projetos do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Aos amigos que são aficionados em montagens de RTX, ainda este mês vou publicar atualização do RX e TX de 27 Mhz publicado no mês passado. Esperem até o fim deste mês.
Pessoal não sei como vocês acharam no Google a minha publicação no blog do AB 2000, pois nem eu consigo achar, o mecanismo de pesquisa do Google só acha os que foram copiados do meu blog. Já acionei desde a publicação o robô do Google, mas não sei o que está acontecendo com diversas postagens.  
Como havia prometido na publicação do esquema do AB 2000, e depois de alguns colegas pediram e solicitaram a publicação do então AB 2200, esquema este que um colega de trabalho na época, deu-me  uma xerox depois que dei uma xerox do meu AB 2000 que eu estava montando, ele viu o meu desenho de engenharia reversa ou raio X do AB 2000. Eu não tenho muitas informações sobre o amplificador, tais como: Transformador de entrada e saída de som, acho que o transformador de entrada deve ser como o do AB 2000, já o de saída, acho que como ele tem maior potencia em RMS, deve ter o núcleo e ferro pouco maior e seu fio dois ou três números abaixo do AB 2000. Ou seja se no AB 2000 tem 70 espiras de fio 19 AWG, acho que ele deverá ter de 80 a 100 espiras de fio 17 ou 16 AWG, tem que ver se o carretel suporta o volume de fio. Pessoal eu não sei ao certo, estou só dando uma suposição, se eu tivesse um, desmontaria o transformador como fiz no AB 2000 do colega e depois rebobinaria novamente deixando tudo anotado, mas não tenho este amplificador. Se eu tivesse tempo iria montar um como teste. Mas de qualquer maneira o esquema está ai para quem quiser montar um AB 2200, vejam que não desenhei este esquema foi um colega de trabalho, por isso não sei se poderá ter erros, vou postar ás fotos da xerox que ele me deu na época, os transistores podem ser TIP 3055 ou TIP 35C NPN, acho o melhor o TIP 35C pois tem maior potencia. Gostaria se algum colega montar este ou AB 2000 por gentileza queira compartilhar sua experiência com nossos outros colegas montadores, escreva comentários abaixo da página, informe como confeccionou os transformadores, e tudo que fez de diferente do esquema para ficar top. Muito obrigado. 
Este é a foto da xerox do esquema AB 2200 que ganhei do colega.
Notem que ele desenhou sem ás setas dos transistores NPN.
Em zoom esquema AB 2200.
Aqui está o meu desenho atualizado do AB 2200 que ganhei.

4 comentários:

  1. Obrigado pela contribuiçao do esquema, seu trabalho é muito legal parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Paulino.
      Eu é que tenho que agradecer a você e a todos que acessam e prestigia o blog.
      Espero mais informações de quem montar este amplificador para aqui eu possa atualizar o esquema e poder ajudar aos demais colegas que querem montar.
      Muito obrigado pelo comentário e por acessar o blog.
      Waldir Cardoso.

      Excluir
  2. Valeu estamos a disposição de todos.
    Obrigado.
    Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.