quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Transceptor Miniceiver 20 M atualizado.

Vocês, que curte e gosta dos projetos do blog, por gentileza olhem às propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês muito agradecido.
Pessoal, voltamos ao transceptor Miniceiver 20 metros, o esquema original do mês passado foi interligado ficando um só esquema, mantemos a originalidade com esquema ampliado, mas talvez a visibilidade seja pouca por causa do tamanho do esquema. Atualizamos outro esquema modificado em componentes e no filtro a cristal 10 Mhz Ladder, com isso o VFO passará a oscilar em 4.250 Mhz, os indutores deverão ser modificados com mais espiras de fio, assim como os capacitores com (*) poderão ser maiores em pF, mantemos o coração do projeto em SSB, substituímos alguns componentes simples que podemos encontrar em boas sucatas ou no mercado. Não há o que escrever sobre o simples projeto, já está tudo mastigado na revista 73 Magazine ou no nosso blog de revistas com tradução do Google para português. Enquanto ao VFO atualizado deverá ser montado como original, nos indutores acrescentamos algumas espiras de fio, e poderemos alterar os capacitores mais alguns pF, isso para termos a frequência mais baixa entre 4.250 e 4.300 Mhz, um frequencímetro e testes serão bem-vindos.
No próximo mês voltaremos com este transceptor com outras modificações no coração SSB com CI LA 1185, TA 7358 ou AN 7205.
Esquema Original completo Miniceiver 20M.
Esquema parcialmente atualizado Miniceiver 20M
Desculpe-me pela baixa visualização dos esquemas, mas clicando nos nomes azuis "Esquema" abrirá uma página com zoom e lupa para melhor visualização. Voltaremos no próximo mês a fazer algumas poucas modificações deste transceptor.
Muito obrigado a todos feliz e próspero ano de 2021. Waldir Cardoso.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.