domingo, 23 de dezembro de 2012

Feliz Natal Feliz 2013

Que a alegria, o Amor, a bondade, a confraternização, e o espirito do natal, esteja com todos, que o nascimento do menino Jesus seja também em nossos corações, que a paz,  esperança,  união e a humildade estejam sempre juntas em nossos corações. Vamos fazer um mundo melhor e  feliz, sem violência sem drogas, sem ódio, vamos estender para o resto do ano essa alegria contagiante do Natal,  é o que eu desejo a todos. Quero agradecer a DEUS em primeiro lugar, os que visitaram meu blog mais de 6.000 acessos em menos de 6 meses, aos membros, os que comigo se corresponderam por email, foram muitos, e a todos  meus amigos, meu muito obrigado, e espero em DEUS que em 2013 estaremos juntos para compartilhar nossas experiencias, e juntos seguir mais um ano, até quando o senhor DEUS permitir. Um feliz natal um grande e prospero ano de 2013. São os meus sinceros votos de:
                                                                     Waldir Santos Cardoso.
                                                                            23/12/2012

12 comentários:

  1. Olá Waldir

    Faço votos encontrar em plena saúde a você e toda familia ,aqui tudo na santa paz e muito trabalho ,parabens pelos projetos assim que sobrar um tempo volto nas montagens no mais feliz natal e muita paz e saúde sempre a todos anos que inicia,sem mais muito agradecido pela atenção recebida ....até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo Wilson.
      Desejo a você e sua linda família, em especial ao seu lindo netinho, um feliz natal que DEUS derrame todas ás benças sobre sua família, de muita paz, saúde, alegria, e tudo de bom, e que nesse ano que se aproxima, você consiga realizar tudo o que sempre sonhou, muito obrigado por você ter compartilhado nessa minha nova etapa da vida, vamos partir novamente para um novo ano, e que tudo seja melhor do ano que se finda. muito obrigado. feliz Natal, Prospero 2013.
      Waldir Santos Cardoso.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Waldir

    Votos de saúde e paz ,quanto ao projeto desse fvo ja montei varios todos tem ótima estábilidade seguindo todos detalhes a respeito de capacitores,tenho no momento um tx para 40 metros usando esse vfo a um bom tempo os comentario da estábilidade e ótimo ,tenho amigos que montaram esse fvo devido a estabilidade do funcionamento fica travado a frequencia pode montar que o vfo funciona um shom ums dos mais perfeito que montei até hoje e isso amigo sem paz e saúde a você e toda familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Amigo Wilson.
      Faço votos de muita paz e muita saúde a você e todos seus, como sempre você sempre me ajudando a aprender mais, e contribuindo para o blog, Wilson esta um problema no comentários da publicação do OFV Multibanda, estou tentando consertar. Bem sobre o OFV, tenho algumas experiencias não muito boa sobre oscilador LC, depois me manda um comentário se foi realmente esse circuito desse mesmo autor, e se você já fez testes para ver a estabilidade com o frequencímetro, em uma hora, e em seguida desligando depois de meia hora religa-lo e ver se ele está com a mesma frequência deixada. OBS, anote ás frequências, o equipamento tem que tá na escala sensível que mede até os hetz, esse é o teste que não falha, bem muito obrigado pelo comentário um abraço, e vou fazer esse OFV em algum transceptor que eu projetar, um abraço.

      Excluir
    2. Olá Waldir

      Tudo na paz ,realmente e esse vfo que montei e super estável junto com ele montei excitador banda larga do py2djw Amer .ficou excelente depois coloquei no PA um transistor ft com 25volts em 7mhz ficou uma maravilha a estabbilidade desse vfo e ótimo ..ok.. não esquecer de usar os capacitores como manda no projeto ,quanto a experiençia vou fazer em breve entro em contato com você,sem mais paz e saúde.

      Excluir
    3. Sim Meu Amigo Wilson.
      Muito obrigado pelo comentário, bem então está aprovado para os que quiserem montar ai está a palavra de quem entende e já montou, o circuito pode ser ligado em qualquer tipo de transmissor ou receptor, o montador deverá obedecer os componentes críticos e o circuito, e poderá elaborar um transceptor com um OFV estável. bem está ai, há os comentários já poderá ser feito no rodapé da publicação do artigo ok meu amigo, muito obrigado em breve entraremos em contato um abraço, muita saúde e muita paz. Waldir.

      Excluir
  4. lá amigo Cardoso, tudo em paz ???

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo Waldir. Saúde e paz.

    Amigo, eu adquirí um rádio cobra 148 GTL com uma plaquinha interna que faz 40 e 80m. Eu já possuo um rádio VOYAGER 158 EGTL que tem frequencimetro.

    Gostaria de transplantar a plaquinha do cobra 148 para o VOYAGER 158 epla questão do freqnacimetro, de forma que quando o frequencimetro marcasse em 11m 27.100,0, correspondesse em 40m a 7.100,0. Em 11m 26.960,0, em 40m corespondesse a 6.960,0 e assim por diate.

    Vc teria alguma orientação a me dar e quais seriam as diferenças para ligar a plaquinha no 158 EGTL ?

    Abçs, saúde e paz irmão

    Marcelo Santos
    CAICÓ-RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo.
      Muito obrigado pelo comentário, bem em primeiro lugar você tem que ver como é ás ligações para o 148, o cristal do transvert terá de ser 10Mhz, só vai funcionar em 40M, isso se o oscilador estiver em 20Mhz exato, em 80M não vai dá cert a leitura do frequencímetro.
      Bem eu não conheço a fundo o 158, mais pelo esquema que baixei aqui http://www.ratopx.com/158egtldxmosfet.pdf é muito parecido com o do Galaxy Pluto, então você tem que fazer ás ligações como esta no esquema do transvert para Galaxy Pluto. http://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2013/03/transvert-para-galaxy-pluto.html veja como desligar ai no 158 o fio que apaga o dígito 2 do freq. Baixe os esquemas e siga ás ligações, cuidado para você não queimar o Q54 2SB754, ele vai alimentar o PA saída RF.
      Bem espero que consiga fazer o transplante com sucesso, um abraço e muito obrigado. Waldir

      Excluir
  6. Blz Valdir. Muito boas as explicações e o projeto do galaxy pluto é show. Só tou na dúvida ainda é ao retirar a placquinho do cobra, onde seria os locais para soldar todos os fios da plaquinho no Voyager 158. Quais seriam os pontos de ligação. Se está escrito nos esquemas do seu projeto eu não consigo ler pq tá muito miudinho. Abçs irmão e muita paz.

    Marcelo Santos

    ResponderExcluir
  7. Olá Marcelo.
    Olha meu amigo você tem que saber ai na plaquinha, onde serão ligados os fios e de qual circuitos, Ex:entrada e saída de antena, fios que alimenta a plaquinha em TX e RX, etc.
    Então depois que você identificar ás ligações a serem feitas poderá liga-las no 158, para isso você tem que ter em mãos o esquema do mesmo para que não ligue errado, o certo seria que antes de retirar a plaquinha do 148, fosse anotado tudo onde era ligado e qual o fio. No esquema do blog ás ligações são para aquele circuito transvert ligado ao galaxy, esse seu é outro circuito que não tem nada haver com o do blog. Por isso te aconselho a anotar tudo, se não souber peça ajuda a alguém que tem experiencia em transceptores ai na sua cidade. Bem Marcelo espero ter ajudado, qualquer dúvida manda um e-mail para mim, um abraço. Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.