BLOG LOCAL: ALAGOINHAS, BAHIA BRASIL.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Walkie Talkie Roadstar AM 11Metros Simples

Atualizei em 18-08-2015, http://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2015/08/walkie-talkie-am-cb-roadstar-gtx-80.html Devido ao grande número de acessos. Estão na página versões deste mesmo transceptor de 27 Mhz CB, com potencia de RF TX melhor para cobrir maior distância em QSO com estações base. Sobre os transistores todos são ED 1402 da PHILLIPS e não como estava no esquema anterior escrito 2SD 1402, minhas desculpas estava errado, o correto é ED 1402, que poderá ser substituídos por 2N 3904, ou outros de uso geral até 100 Mhz. Como microfone retirei o auto falante, e coloquei microfone dinâmico de 600 Ohms radio amador, o áudio melhorou 90%, ficou mais expansivo e nítida ás palavras do pequeno amplificador de áudio.
                                      
Esquema original desenho a mão Walkie Talkie 11M ROADSTAR .
Esquema original  Walkie Talkie 11M ROADSTAR .
Atualizados em 15 de agosto de 20015.
Este Walkie Talkie só com três canal da faixa do cidadão, e com uma potência que não chegava a 100mw, mais dava para fazer QSO com estações base a mais de 2km, o par deles, não chegava a alcançar 1km, pois a antena  pequena cerca de 1,20m, e a pouca potência não dava rendimento.  Conseguir  o par, um deles só com o cristal de TX 27.125mhz, que foi o cristal que eu fiz um transmissor potente de 5w AM em 27mhz, aqui. http://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2012/12/transmissor-am-cb-5w.html a caixa eu montei outro HT AM 50mhz e alguns componentes do mesmo serviram para meu projeto. Bem este Walkie Talkie tinha um auto falante como microfone, ele tinha dois, como podem ver na foto, alimentação bateria 9volts, eu desenhei ele porque na época aqui na minha cidade não tinha Walkie Talkie com PLL, era coisa de outro mundo imagine, isso na década de 80. Bem e um esquema simples  mais poderá ser aperfeiçoado e servir como estudo para amplifica-lo.

2 comentários:

  1. Olá, não estou muito familiarizado a alguns componentes eletrônicos. Tem um componente que se repete quatro vezes, esse componente que tem um aspecto de "um fio de cobre enrolado em um negocio marrom". Como se chama esse componente, e para que ele serve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel, bem o componente que você está vendo na foto enrolado com fio de cobre chama-se "bobina", ela serve para, determinar a frequência de operação junto com um determinado capacitor, serve como casador de impedância, seu papel no circuito também é de transferir do primário para o secundário correntes eletromagnéticas com núcleos ferromagnético, chamado "ferrite" ou de ar, sem "ferrite",gerando um fluxo magnético que pode ser ajustada, ela é porque não chamar de transformador RF. Bem Gabriel espero ter respondido e explicado bem a sua pergunta, muito obrigado pela pergunta,e pela visita, sé você tem vocação por eletrônica estude e pesquise, aqui tem muito sobre bobinas e capacitores, http://circuitos1.jimdo.com/fundamentos-de-electronica/condensadores-y-bobinas/ espero que goste, muito obrigado.

      Excluir