BLOG LOCAL: ALAGOINHAS, BAHIA BRASIL.

domingo, 19 de agosto de 2012

Pré e Compressor Microfone PX. Low Bat. Inversor Micro

                    Placa  do projeto 03 Compressor Mic.                                           
Este saiu do forno, acabei de desenhar estes interessantes circuitos, eu os tenho em desenhos de caneta a mão, muito feio, então resolvi desenhar no Circuitmaker, também já desenhei um transverte simples QRP, está semana, só falta alguns acabamentos e espiras das bobinas para eu publica-lo. Bem Vamos aos Circuitos: 01 é um pré de rádios VHF que pode ser adaptado facilmente no PTT PX, eu já fiz e deu certo fica bom mesmo, a tensão de 8volts vem junto com o áudio por isso retire do pino 1 MB 3756, passando por um resistor de 2k2 ou 3k3, filtre com um capacitor de 2n2 a negativo, e ligue no pino 2 de J404 PX, é o que vai o áudio para o mic. PTT.   02 Este foi meu projeto também pode ser colocado mais só dentro PX.  03 Este sim eu vou tirar uma foto e a plaquinha que eu fiz, muito bom mesmo, adaptei dentro do 148 e ficou bom, fiz em uma caixinha com 4 pilhas AA e ficou muito bom, aprovado.   04 Este eu montei em um projeto HT de 2M que depois vou publicar, ficou bem com 12v ao atingir 10v o led acendia.   05 Este eu fiz não para multímetro, ele pode ser usado para diversos circuítos quando se deseja elevar a tensão com baixa corrente, usei ele no chucrute do Cobra New Model 148GTL, para variar mais de frequência no Voicelock.  Bem espero que gostem depois eu publico a foto e placa do circuíto 03.

4 comentários:

  1. waldir boa noite mestre valeu pelas dicas do transvert. bom final de semana olha meu email e jhmce@gmail.com tenho um esquema para te mandar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, José Humberto valeu, bom final de semana, volte sempre, obrigado. Waldir

      Excluir
  2. Boa noite amigo, poderia dispor da posição dos componentes, nessa placa que VC desenhou? Fiz o desenho, mas me perdi nos componentes!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo.
    Olha eu não tenho o layout desta placa, mais dá para ver no meio o capacitor eletrolítico e ao redor nas extremidades o negativo, também dá para ver o transistor, por ser pequeno circuito não tem como se perder ou ter dificuldades na montagem.
    Desculpa não poder ajuda-lo, siga o esquema que dá certo.
    Um abraço e muito obrigado pelo comentário.
    Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir