BLOG LOCAL: ALAGOINHAS, BAHIA BRASIL.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Restaurando esquema Wagner ssb 309 original, Cobra GTL 149, PIERCE SIMPSON, SUPER JAGUAR e FERRIS SSB- 6000

Pessoal já desenhei todo esquema, só falta algumas revisões de ligações e componentes, essa é a parte mais difícil, pois os esquemas estão ilegível e quase não da para ver ás numerações dos componentes. Falta muito pouco para o termino. Atualizado 20-03-2017.
Estou voltando a publicar e comentar sobre o esquema do transceptor Wagner SSB 309, com uma boa notícia, como não tem na web um esquema perfeito legível e já são muitos pedidos solicitando a mim um esquema legível então com os que tenho pensei em restaura-lo deixando-o 90% legível e original, este mês comecei a restauração o esquema realmente é do Wagner SSB 309 original com filtro "NB" noise blanker, eu já postei em https://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2012/08/px-wagner-ssb-309.html o esquema sem o filtro "NB" noise blanker, pensando ser do Wagner SSB 309 original, mas não é, na realidade é de outro rádio idêntico a ele, o esquema é o mesmo, seus componentes letras códigos e valores, só não está o circuito do filtro "NB", que é um filtro essencial em transceptores, o mesmo elimina interferências, ruídos, estáticas, e outros sinais indesejáveis que entra pela antena do receptor passando ao canal de FI, e chegando ao áudio ruídos irritantes e perda de recepção de estações com sinais fracos. Bem vamos ao esquema, como já escrevi acima recebi via e-mail muitos pedidos do referido esquema e então fiz uma pesquisa na WEB, não encontrei nenhum esquema que fosse legível, aliás só achei um esquema, não sei o porque que este rádio não tem esquema fácil, então diante destes pedidos resolvi restaurar o esquema do Wagner 309 original, não com o programa que desenho em meu blog mas estou usando um programa que não é para este tipo de desenho, estou fazendo novos resistores, capacitores e outros símbolos, alem de diminuir o tamanho do papel com ás tensões dos CIs acima, identificações em letras maiores em Arial Black 10, é um trabalho muito delicado, demoroso, paciente, e alem de tudo precisa ter habilidade e experiência em desenhos eletrônico, comecei no mês dezembro 12- 2016, vejam até agora onde estou só fiz uma pequena parte do receptor e misturador. Olha pessoal quando terminar quem tiver interesse em adquirir este esquema, por um custo baixíssimo peço que entre em contato comigo por e-mail, para entrarmos em acordo, lamento informar que o esquema será enviado via e-mail em formato: JPEG, e PDF, segue também o manual completo em inglês, não vou publicar aqui no blog pois a restauração está sendo feita no próprio esquema original. Abaixo vejam uma parte que já está restaurado vocês é quem vai dizer se vale a pena eu continuar ou desistir pois é muita dificuldade para visualizar ás letras e números dos componentes, logo depois estão outros esquemas um foi o PY 2ADN amigo Adinei que enviou-me do Cobra GTL 149, abaixo uma xerox de um amigo aqui da cidade que tinha o Wagner e uma xerox do esquema, no início de 2000 eu comprei este Wagner com defeito na chave seletora de bandas PA, AM, LSB, USB, é por último um esquema original que achei na net eu uma página que nem lembro mais onde, ele é do esquema original com filtro "NB" como já citei acima.
Parte superior do esquema Wagner ssb 309 sendo restaurado.
vejam a diferença no próprio esquema no final PA RF.
Estes esquemas sem o filtro "NB" pode ser de outros rádios que são semelhantes ao original Wagner SSB 309, podemos destacar: Cobra GTL 149 PIERCE SIMPSON SUPER JAGUAR e FERRIS SSB-6000, todos estes falsificados.
Esquema semelhante ao Wagner SSB 309 enviado por PY 2ADN.
Xerox esquemas semelhante Wagner SSB 309 meu.
Mesmo esquema.
Esquema original Wagner SSB 309, com filtro NB.
Pessoal eu digitalizei várias vezes em muitas tonalidades e resolução o melhor que teve é estes resultado, ele é o mesmo esquema já publicado aqui no link acima citado. Quando eu terminar a restauração comunico nesta mesma página, por favor o esquema ainda não está restaurado, só mandem e-mail quando finalizar a restauração ok, eu agradeço e espero a compreensão e colaboração de todos. Muito obrigado.
Waldir Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário