segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Roger Beep 148GTL Atualizado

Pessoal quem curte e gosta dos projetos do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Esse esquema é o mesmo já publicado 3/09/2012, atualizai e outra versão relê.
Atualizado em 05-08-2015.
Versões com relé e Reed Switch, sem estalos no auto falante ao soltar chave TX RX PTT.
A versão com relé 12 volts também é aprovado e bom, porem a placa fica bem maior dentro rádio, melhor colocar um rele pequeno simples on off para que fique a montagem pequena, alguns relés de 24 volts funcionam, mais façam o teste em 8 volts antes de colocar o relé. 
O som do Roger Beep é semelhante ao Cobra 148 GTL DX
para mudar o som do Beep troque os 3 capacitores ligados a base e coletor de Q1.
Esquema com relé 12 volts.
Versão com Reed Switch caseiro, se colocar um Reed Switch de telefone de 700 ohms da foto abaixo, baixar o valor de *R2 para 100 ou 150 ohms.
Foto: Reed Switch com bobina de 700 Ohms, em telefone sem fio base, já pronto para nosso roger beep, a esquerda da foto vejam os dois terminais da bobina, nas extremidades os terminais do Reed.
Foto abaixo: são cinco Reed Switch simples on off, para nosso Roger beep cubra o Reed Switch com um canudinho de refrigerante, fita crepe ou isolante do mesmo tamanho, e enrole varias espiras de fio pode ser 34 ou 36 AWG, deixe com 300 ohms ou 500 ohms, fixe o começo e fim dos enrolamentos em pedaço de fio rígido fino, com a fita fixe eles no próprio corpo do Reed de um lado e do outro lado. pronto está feito nosso relé com Reed switch bem sensível para nosso projeto Roger beep.
                                                                     Imagem da net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.