BLOG LOCAL: ALAGOINHAS, BAHIA BRASIL.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Transceptor AM 50Mhz Superheterodino 4FIs Base

Há quase 20 Anos, esse projeto montei com sucatas.http:
todo mês de novembro projeto completo.
Observem S Meter para TX RX e LED TX RX.
Um velho Dial de Rádio antigo foi feito a frente de alumínio.
Vejam os furos para MIC, LED TX RX, S Meter, squelch, e volume.
Fiz os nomes com Letra Fácil que já não existe mais no mercado.
Vista interna só com dissipador do CI TBA810, VU, LED         
Houve Mudanças no Exitador TX, e em RX Mix, ficou por baixo placa.
Sempre acontece em protótipos é de praxe.
Ao lado do FTE veja os dois eletretos PTT está aberto.
Aqui está só aberto, veja detalhe dos dissipadores e em RF.
Melhor visualização em zoom, interno TRX AM 50 Mhz.

Desculpe a Imagem não quer ficar horizontal, mais dá para ver o fundo.
Vejam ao lado direito meu multímetro já tem 20 anos,ainda bom ele é o responsável.
Os dois equipamentos  montados só com o Multímetro.
A combinação perfeita de comunicação VHF em AM artezanal.
Este foi para mim o projeto mais difícil, só com um multímetro, uma caixa velha de um amplificador de carro, um PTT velho e muita força de vontade, eu sem nunca ter feito um curso de eletrônica, e ainda aprendendo, desenhei e projetei quase idêntico ao Motorádio FAM21, e sempre acreditando que iria dá certo, e está ai , conseguir fazer na época esse sistema de comunicação em 6 Metros em AM, que era o tipo de modulação que eu conhecia, outros projetos iam nascendo em minha cabeça, e eu ia desenhando e montando, um projeto que eu passei 5 anos projetando e aperfeiçoando e que é até hoje motivo de orgulho para mim foi o PTT sem fio, para o meu 148 GTL.http://projetosetransceptores.blogspot.com.br/2013/12/ptt-link-ou-sem-fio-para-148-gtl.html depois eu comento mais sobre esse maravilhoso PTT que ainda não existe no mercado mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário