domingo, 19 de agosto de 2012

Pré e Compressor Microfone PX. Low Bat. Inversor Micro

Pessoal, quem curte e gosta dos projetos do blog, por gentileza olhem ás propagandas e click para maiores detalhes no que interessar, desta forma vocês estarão ajudando o blog. Muito obrigado por acessar e ajudar o blog, conto com vocês.
Atualizado dia 14-06-2020, PCI pré compressor com melhor nitidez.
Link com zoom 
Vejam o esquema original e Lay out PCI circuito 03 pré compressor PX PY .
Atualizado com fotos abaixo em 07-11-2022.
Esta é a PCI que desenhei e montei o compressor de 10 mW em 1995.
Vejam às fotos abaixo dele que estava montado em uma caixinha com 4 pilhas 1,5V AA.
Vejam como estão os componentes depois de 27 anos guardado.
Falta o trimpot de saída, pois estava em uma caixinha com chave rotatória para ligar e selecionar ganho de entrada.
Este saiu do forno, acabei de desenhar estes interessantes circuitos, eu os tenho em desenhos de caneta a mão, muito feio, então resolvi desenhar no Circuitmaker, também já desenhei um transverter simples QRP, está semana, só falta alguns acabamentos e espiras das bobinas para eu publicá-lo. Bem Vamos aos Circuitos: 01 é um pré de rádios VHF que pode ser adaptado facilmente no PTT PX, eu já fiz e deu certo fica bom mesmo, a tensão de 8volts vem junto com o áudio por isso retire do pino 1 MB 3756, passando por um resistor de 2k2 ou 3k3, filtre com um capacitor de 2n2 a negativo, e ligue no pino 2 de J404 PX, é o que vai o áudio para o mic. PTT. 02 Este foi meu projeto também pode ser colocado mais só dentro PX. 03 Este sim eu vou tirar uma foto e a plaquinha que eu fiz, muito bom mesmo, adaptei dentro do 148 e ficou bom, fiz em uma caixinha com 4 pilhas AA e ficou muito bom, aprovado. 04 Este eu montei em um projeto HT de 2M que depois vou publicar, ficou bem com 12v ao atingir 10v o led acendia. 05 Este eu fiz não para multímetro, ele pode ser usado para diversos circuitos quando se deseja elevar a tensão com baixa corrente, usei ele no chucrute do Cobra New Model 148GTL, para variar mais de frequência no Voicelock. Bem espero que gostem depois eu publico a foto e placa do circuito 03.

6 comentários:

  1. waldir boa noite mestre valeu pelas dicas do transvert. bom final de semana olha meu email e jhmce@gmail.com tenho um esquema para te mandar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK, José Humberto valeu, bom final de semana, volte sempre, obrigado. Waldir

      Excluir
  2. Boa noite amigo, poderia dispor da posição dos componentes, nessa placa que VC desenhou? Fiz o desenho, mas me perdi nos componentes!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo.
    Olha eu não tenho o layout desta placa, mais dá para ver no meio o capacitor eletrolítico e ao redor nas extremidades o negativo, também dá para ver o transistor, por ser pequeno circuito não tem como se perder ou ter dificuldades na montagem.
    Desculpa não poder ajuda-lo, siga o esquema que dá certo.
    Um abraço e muito obrigado pelo comentário.
    Waldir Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. eu já montei esse compressor de Microfone PX. py e deu bom resultado , quem gosta de experimentar não irá concepcional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok professor Veridiano.
      Prazer ler seu comentário aqui no blog, este pré compressor é ideal para um transceptor SSB homebrew.
      Muito obrigado e que o senhor Deus de Israel te abençoe.
      Waldir Cardoso.

      Excluir

Façam seus comentários com experiências no projeto. Ou de sua opinião.